Booking.com
//Viajando com Pets

Viajando com Pets


A humanização dos bichos parece ter vindo pra ficar. Cada vez mais somos levados a encarar nosso animal de estimação como parte da família, um parente próximo. No passado, os cruzamentos de cães eram feitos para selecionar características que os ajudassem na realização de tarefas como caça e proteção, mas ao longo dos tempos passamos a buscar traços de amabilidade e sociabilidade. Na busca de um melhor amigo cada vez melhor, não só humanizamos o cão como passamos a nos dar conta de que ele sempre foi um tiquinho homem.

Booking.com

É o que comprovam as pesquisas de Marc Bekoff, professor de ecologia e biologia evolutiva da Universidade do Colorado. Seus estudos mostram que características consideradas exclusivamente humanas, como a capacidade de sentir emoções e de tomar decisões morais, estão espalhadas por todo o reino animal. “Os animais têm sentimentos complexos e profundos, como alegria, mágoa, vergonha, ressentimento, empatia e compaixão. Eles diferenciam o certo do errado e se sensibilizam pela dor e a alegria dos outros animais”, diz.

http://revistagalileu.globo.com

Sabendo disso, as companhias aéreas AZUL, GOL, LATAM e Avianca, recentemente abriram os portões de embarque para os peludos.

Seguindo as regras que cada empresa possui, tornou-se mais fácil  planejar a viagem da família.

Antes de tudo,verifique a documentação de vacinação do seu animal. É necessário apresentar o certificado de vacinação antirrábica (para animais com mais de 3 meses de idade), aplicada entre 30 dias até 1 ano antes da data do embarque. Caso a vacina esteja vencida ou não seja possível comprovar a vacinação (como acontece em campanhas públicas), é necessário reaplicá-la pelo menos 30 dias antes do voo.