Booking.com
//RJ – Conhece Angra dos Reis?

RJ – Conhece Angra dos Reis?

 

Quando o Brasil foi descoberto em 1500, os portugueses ficaram encantados com o que viram.

Booking.com

Logo após, a coroa portuguesa enviou ao Brasil uma esquadra para mapear e desbravar o litoral. O navegador Gaspar de Lemos, que comandava a esquadra vinda de Portugal, ficou extasiado naquele dia, que por coincidência era dia de Reis, 6 de janeiro de 1502. O português Américo Vespúcio, que fazia parte da tripulação, escreveu emocionado a Portugal, relatando as paisagens mágicas e quase surreais que presenciava ali.

Em meio a Mata Atlântica, oito baías, 365 ilhas e mais de 2.000 praias praticamente selvagens.Uma natureza exuberante!

“Algumas vezes me extasiei com os odores das árvores e das flores e com os sabores dessas frutas e raízes, tanto que pensava comigo estar perto do Paraíso Terrestre. E o que direi da quantidade de pássaros, das cores das suas plumagens e cantos, quantos são e de quanta beleza? Não quero me estender nisto, pois duvido que me dêem crédito”.

Américo Vespúcio, escreveu a Portugal.

O que fazer em Angra?

Ilha de Cataguases

Rodeada de uma areia branquíssima com águas límpidas e calmas, sendo ideal para crianças. Essa é uma passagem obrigatória para quem gosta de praia.

A Lagoa Azul

Uma imensa piscina com água transparente e azul-esverdeada, com estrelas do mar entre cardumes de peixes multicoloridos, lulas e corais….Um aquário natural onde você encontra um dos mais belos pontos de mergulho e snorkeling da Ilha Grande.

A Lagoa Azul fica na localidade conhecida por Freguesia de Santana que é formada pelas ilhas do Macaco, Comprida, Pombas, Redonda, Arpoador, Aroeira e o extremo norte da Ilha Grande. A Lagoa Azul chamava-se, originalmente, Praia do Sul de Fora, os moradores da região passaram a chamá-la de Lagoa Azul, devido à semelhança com Port Antonio (Jamaica), lugar onde foi encenado o famoso filme “A Lagoa Azul”.

Na Lagoa Azul existe um barco-restaurante onde é possível degustar frutos do mar, drinks e bebidas ou água de coco.

Se você gosta de mergulho, nada como as águas límpidas de um azul turquesa estonteante, com milhares de peixinhos a sua volta. Um lugar inimaginável!

Sendo um município cercado por 2000  praias, algumas delas quase que intocáveis pelo homem, a ordem é desbravar e mergulhar nesse  mar predominantemente verde,onde abriga valiosa e biodiversidade e belos cenários.

Ilha da Gipóia – possui boa infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes.

A praia do Dentista  – é uma das mais badaladas de Angra dos Reis.

A praia da piedade – é excelente para programas com a família toda. Possui água calma e limpa além do bonito visual que inclui a Igreja da Piedade.

O centro histórico

Uma ótima forma de conhecer melhor a cidade de Angra dos Reis é caminhar sobre as ruas do centro histórico da cidade, em poucos passos é possível conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma das primeiras igrejas do Brasil.

Reserve um final de semana ou mais, e desfrute desse pedacinho mágico da Costa Verde, e porque não dizer, desse pedaço do paraíso, onde o pincel do Criador combinou as cores dando um tom de turquesa incomparáveL e os homens colocaram o nome de Angra dos Reis.  

Por Rosana Soares – Redatora de Conteúdos