Booking.com
//A Mais Bela e Romântica Cidade do Mundo

A Mais Bela e Romântica Cidade do Mundo

Capital da França, também conhecida como Cidade Luz. Habitada por 2,3 milhões de pessoas – sem contar a zona metropolitana. Paris é tudo que falam por aí e um pouquinho mais.

Seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram ao turista que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir – e preservar.

Booking.com

Restringindo-se ou não ao clássico circuito LouvreTorre EiffelArco do TriunfoChamps Elysées, a pé, de metrô ou de bicicleta, o que não falta é local bonito para conhecer.

Nossa seguidora Débora Moura esteve em Paris e nos brindou com fotos incríveis.

.

Cada cantinho de Paris tem seu charme peculiar.

Le Consulat (Restaurante e café)

Serve um  Filé de carne de charolês e batata frita, fantástico, e também tem ostras com fritas.

O Moulin Rouge (Moinho Vermelho) atravessou vários períodos, tendo sido cabaré, em seguida teatro e cinema, e até mesmo palco de music-hall com dançarinas que saíam de bolos… A lenda do Moulin Rouge foi construída ao longo das décadas. Ainda que extremamente famoso, algumas partes de sua história são pouco conhecidas pelo grande público. Há mais de 120 anos, o Moulin Rouge tornou-se um dos pontos principais de Montmartre que recebe atualmente quase 600.000 visitantes por ano.

La Bonne Franquette

Expressão Popular – A fórmula é muitas vezes ouvida quando um hospedeiro oferece-lhe para comer sem maneiras, com facilidade. Mas de onde vem? Le Figaro remonta à sua história. Hoje é batata frita, hambúrgueres! Para o inferno com a louça, as facas e os garfos. Vamos esquecer os cotovelos na mesa e finalmente ceder às alegrias da refeição, sem problemas. Vamos “francamente”, “para o bom franquette”! A expressão certamente não é desconhecida para você. Lançado durante a partida, na frente do aparelho de televisão, com amigos, em torno de uma pizza, na cama ou no sofá … esta pequena frase sempre tem o dom de levar seus convidados a se sentir em casa.

Sem dúvida alguma Paris trás em si, tudo para o viajante se sentir em casa e querer retornar o mais breve possível.

Por Rosana Soares – Redatora de Conteúdos