Booking.com
//O País com Mais Castelos no Mundo

O País com Mais Castelos no Mundo

Você saberia dizer qual o país com mais castelos no mundo? Não? Calma, talvez você não esteja se lembrando no momento, aqui vai uma ajudinha:

  1. Fica na Europa
  2. Faz fronteira com a Inglaterra
  3. É conhecido mundialmente por ser a capital mundial dos antiquários e dos livros de segunda mão

 

Booking.com

Ainda não sabe qual é? Pois bem, então deixe-me apresentar o incrível País de Gales.

Nenhum outro país no mundo tem tantos castelos quanto Gales, são de fortes medievais, fortalezas romanas e até mesmo as mais extravagantes invenções da era vitoriana. Se você é um amante de história, antiguidades e claro, construções de tirar o fôlego, Gales é o destino para você.

O País de Gales, ou simplesmente, Gales, é uma das nações que fazem parte do Reino Unido e sua capital é Cardiff. Situada na península da Grã-Bretanha, faz fronteira com a Inglaterra ao leste, com o canal de Bristol ao sul, a maior baía da Ilha da Grã-Bretanha, e com o mar da Irlanda ao nordeste.

Agora que estamos devidamente apresentados, convido vocês a dar uma checada no que tem de bom por lá.

Hay-on-Wye

Localizada na região central de Gales, Hay-on-Wey é o paraíso dos leitores, costuma ser chamada apenas de Hay já que o sufixo vem do rio Wye, que corta a cidade. É considerada como a capital mundial dos antiquários e dos livros de segunda mão. Fica pertinho da Inglaterra e conta com mais de 20 livrarias com inúmeros títulos.  O Festival de Literatura de Hay é o evento anual mais esperado desde 1988 e é o maior acontecimento do gênero de toda a Grã-Bretanha, conta com a presença de  grandes escritores e poetas, o festival costuma reunir mais de 80 mil visitantes ao longo de 10 dias.

Mas se você está procurando mais contato com a natureza, visite Brecon Beacons, os Brecon Beacons são uma das quatros cadeias montanhosas localizada em Gales, aproveite e faça uma trilha e/ou alpinismo pelos mais de 25 parques e montanhas dos Brecon Beacons, e não fica muito distante de Hay.

Indo para capital, Cardiff foi declarada como tal em 20 de dezembro de 1955, é repleta de parques e jardins e está entre as cidades mais verdes do Reino Unido. No centro da cidade é possível visitar o castelo de Cardiff, uma construção com mais de 2 mil anos de história. No local onde o Castelo se encontra hoje, existiu um forte romano, que estima-se que foi construído por 55 d.C.

Foto: Michael Day

Dentre os castelos  mais populares estão os Castelos de Gwynedd, que foi construído durante o reinado do rei Eduardo I por um arquiteto militar visionário chamado James of St George, os castelos de Conwy, Beaumaris, Harlech e Caernarfon, em conjunto com as grandes muralhas que cercam as 2 cidades de Caernarfon e Conwwy, foram tombados pela UNESCO e declarados patrimônios da humanidade.

Foto: Reading Tom

Gales não é somente castelos. Existem túneis subterrâneos que chamam muita a atenção de turistas, estes túneis são o resquício do que sobrara de minas de onde se extraíam cobre, ouro e até mesmo carvão.

Dentre eles estão o Labirinto do Rei Arthur, dentro do labirinto, um homem vestido com roupas medievais conta sobre a lenda do Rei Arthur, misturando magia a grandes batalhas com dragões, gigantes que são narrados pelo guia ao mesmo tempo que cenas dramáticas, luzes e sons ajudam a dar vida para as histórias.

Foto: Suzanne Gielis
Foto: Suzanne Gielis

 

Por Lorena Christine – Redatora de Conteúdos

 

Gostaria de conhecer Gales melhor? Faça sua viagem conosco!