Booking.com
//O País dos Esportes Radicais, Kiwis e das… Ovelhas?

O País dos Esportes Radicais, Kiwis e das… Ovelhas?

Bah, carneiro, ovelha. Se você é um apaixonado por essas bolinhas de algodão, o destino a seguir te deixará na nuvens.

Com aproximadamente 4,4 milhões de habitantes, a Nova Zelândia é um país que possui florestas praticamente intocadas pelo homem e mais ovelhas do que pessoas, cerca de 7 para cada habitante, mas essa é apenas uma das inúmeras curiosidades sobre o país dos esportes radicais e dos kiwis.

Booking.com

A Nova Zelândia é majoritariamente urbana. A maior cidade é Auckland, e abriga 1/4 da população.

Auckland fica localizada sobre um vulcão e há inúmeros gêiseres nas redondezas, é situada na região mais quente da ilha norte. Talvez se comparada a outras cidades, tenha o seu esplendor ofuscado, entretanto, existem muitas atrações para se explorar como o Museu de Guerra de Auckland, a galeria de arte Toi o Tamaki com exposições sobre os nativos maori, e  centros de compras como a Queen Street.

No entanto, talvez a atração mais popular da Nova Zelândia, a Sky Tower, o cartão postal do país. Esta torre de comunicação e observação possui 328 metros, é uma das torres mais altas da atualidade e a maior do hemisfério sul, ela é apenas 8 cm menor que a Torre Eiffel; ao subir até o ponto do observatório, pode-se contemplar uma vista panorâmica da cidade, também é possível jantar em um restaurante giratório, e, para os mais corajosos, são oferecidas atrações como o SkyWalk, que é uma caminhada por fora da torre no nível do observatório, e o SkyJump, um salto externo de bungee jump.

Auckland também é conhecida por ser um paraíso das compras, tem grandes designers de alta costura, mas também tem mercados de rua abertos ao ar livre.

O centro é bastante badalado, possui diversos cafés, restaurantes e uma vida noturna agitada. Aproveite e visite o Britomart, um dos prédios mais antigos de Auckland, o Britomart pode ser o lugar perfeito para um primeiro encontro ou para tomar a última dose de uísque da noite.

 

Foto: Bernard Spragg

 

                                                                                           
Auckland é cercada por praias por todos os lados, e é banhada pelas duas costas neozelandesas. No oeste da cidade, no litoral do Mar da Tasmânia, se encontram as faixas de areia mais famosas do país. Entre as quais está a famosa praia de Piha, fica cerca de 40 minutos de Auckland, muito conhecida por ser a preferida dos surfistas por causa de suas ondas gigantes, não é o lugar perfeito para banhistas, mas se você não for da galera do surfe, você pode fazer uma trilha na Floresta de Waitakere e tirar fotos da Pedra do Leão.

Piha é bastante moderna, possui cafés, bares e restaurantes. É uma praia extensa e divide-se em dois trechos pela Lion’s Rock (Pedra do Leão). Piha é provavelmente a praia mais procurada por ser relativamente mais fácil de chegar e por haver muitos tours organizados para lá.

 

Foto: Todd Shoemake

 

 

Agora, se você for para Auckland a procura de aventuras geladas, vai se surpreender com a positividade da proposta. Mesmo estando na parte mais quente do país, divertimentos como snowboard ou esqui também são possíveis por lá… Talvez não exatamente da maneira que esteja pensando, mas ainda assim dá para praticar. O Snowplanet é o único lugar em que em qualquer dia do ano você pode esquiar, fica a 20 minutos da cidade e trata-se de uma pista coberta com temperatura controlada e 200 metros de comprimento.

A Nova Zelândia é um destino certeiro para quem gosta de praia ou neve, ou para quem gostas das duas coisas e pretende matar dois coelhos com uma cajadada só. Possui cerca de 6,000km de pura costa e um parque nacional como o Monte Cook, lar de altas montanhas e longas geleiras, perfeitas para o alpinismo, esqui, trilhas.

 

Foto: Bernard Spragg

 

Por Lorena Christine – Redatora de Conteúdos

 

E aí? Ficou com vontade de conhecer a A Terra da Grande Nuvem Branca? Faça um roteiro conosco!