Booking.com
//Descubra o tipo ideal de mala para a sua viagem

Descubra o tipo ideal de mala para a sua viagem

As malas são uma parte muito importante quando estamos planejando uma viagem, e por falar em malas, é de extrema importância escolher uma que combine com o tipo de viagem que você fará. Existem muitos tipos de malas, com rodinhas, sem rodinhas, flexíveis, semiflexíveis… Cada tipo com uma infinidade de estampas, cores e finalidades. Existem milhares de malas e dependendo do objetivo da sua viagem a sua mala poderá auxiliá-lo.

Quanto o tipo de material:

Podem ser de pelo menos 3 tipos diferentes, as rígidas, as semirrígidas e as flexíveis.

Booking.com

1. Mala Rígida

São malas normalmente feitas em policarbonato ou polipropileno, popularmente conhecidas por serem “tipo caixas”, são bastante resistentes e são bem mais leves que os outros tipos. Entretanto ressalta-se que para garantir maior segurança no despache, deve-se embalá-las em máquinas de envelopamento do aeroporto, pois dependendo da qualidade da mala ela pode rachar e arranhar com facilidade. Se você vai viajar para destinos internacionais, é bastante interessante levar uma delas consigo. 

 

Reprodução: Americanas.com

 

2. Mala Semirrígida (ou semiflexível)   

São de um material impermeável por dentro, e são mais fáceis de serem encontradas. São mais pesadas do que mais malas rígidas, mas também mais duráveis que o tipo anterior. É uma ótima opção por ficar no meio termo entre as rígidas e as flexíveis, pois de dá a segurança e a durabilidade das malas rígidas, mas também a maleabilidade das flexíveis, ajustando-se assim com maior facilidade ao que você irá levar na mala. Ideal para finais de semana e feriados prolongados ou até mesmo visitar algum país vizinho como a Argentina, Paraguai e etc. 

 

Reprodução: Americanas.com

3. Mala Flexível (sacola)

Costumam ser de pano mais grosso, e podem ser mais fáceis de encontrar como malas de mão e sem rodinhas. É uma tipo de mala mais em conta, e como dito acima é mais maleável, ajustando-se assim mais facilmente ao que você carregará na mala. O único porém é que grande parte das malas flexíveis não são impermeáveis, então, caso invista em um modelo do tipo, procure uma impermeável.  Ideal para viagens de fim de semana ou feriados prolongados.

 

 

Reprodução: Americanas.com

 

Quanto a mobilidade:

Há também 3 tipos de mobilidade, aquelas sem as rodinhas (normalmente malas de mão ou malas do tipo sacola), com 2 rodas e spin (de 4 ou 5 rodas).

1.Spin

Se você é do tipo de viajante que não nega conforto e está sempre com pressa, opte por uma que possua 4 ou 5 rodas. Esse tipo de mala segue em todas as direções, permitindo que você siga mais rápido e puxe com mais destreza para qualquer ângulo. Ideal para quem pretende andar muito com suas malas. 

 

Reprodução: Americanas.com

 

2. 2 Rodas 

Possui menos mobilidade que a spin, mas te dá mais segurança de que ficarão paradas onde e quando você precisar. As malas 2 duas rodas são bem comuns e possui um ótimo custo x benefício para aqueles que não vão precisar andar muito durante as viagens.   

                                               

Reprodução: Americanas.com

 

 

* As mochilas também estão super em alta, existem muitos tipos de mochilas com diversos tamanhos e funcionalidades, podem substituir as malas de mão ou até mesmo a bagagem principal, como um mochilão aventureiro.

E acima de tudo, viaje com cuidado e cautela, sempre opte por modelos mais seguros, os quais são mais difíceis de serem violados, com zíperes mais resistentes e cadeados com senha, ou simples cadeados com chaves quando este não estiver embutido na mala.

Por Lorena Christine – Redatora de Conteúdo