Booking.com
//Um Paraíso Caribenho no Brasil

Um Paraíso Caribenho no Brasil

Sim! Estou falando de Maragogi, também conhecido por ser o Caribe brasileiro, obviamente, esse “apelido” se dá pelo fato de que  a região possuiu as águas mais claras do país.

Situado na mesorregião do leste alagoano, Maragogi é um município do estado de Alagoas. O nome “Maragogi” é originado do tupi antigo maragûaóîy, que significa rio dos gatos-do-mato, por volta do ano 1000, grande parte do litoral brasileiro (incluindo o atual município de Maragogi) foi invadido por povos tupis da Amazônia, que expulsaram os antigos habitantes da região.

Booking.com

Com piscinas naturais e cerca de 6 quilômetros de costa, Maragogi estampa diversos cartões postais do estado. Localiza-se um pouquinho distante da capital Maceió, 129 km de distância, mais ou menos duas horas, duas horas e meia de carro, então dá para aproveitar também o agito da Cidade Sorriso das Alagoas.

Nossa fundadora deu um pulinho em Maceió+Maragogi e nos contou o que achou das belíssimas paisagens e da experiência de conhecer esse pedacinho de paraíso.

“Maragogi foi uma experiência incrível, lugar lindo, apaixonante. Vivi cada dia encantada com as praias e passeios. Vale super a pena ter essa experiência.”

Falésias – Praia do Gunga (Acervo Pessoal)

Fazendo nossa primeira parada na Praia do Gunga, praia de areias branquinhas e fininhas, e o mar com vários tons de azul e verde, pode ser considerada uma das mais belas praias do Brasil. É uma praia privada, por isso para entrar lá é necessário pagar uma pequena taxa para o estacionamento.

Praia do Gunga (Acervo Pessoal)
Acervo Pessoal

Uma vez lá, não deixe de dar um mergulho na Lagoa do Roteiro (uma lagoa de água salgada bem pertinho da praia). A paisagem é quase etérea (ainda mais vista das falésias), então, marque no seu caderninho uma visitinha até lá, lhe renderão belas fotos! E se você for do time dos destemidos, aproveite e faça um tour de buggy ou quadriciclo.

Acervo Pessoal

Maragogi é lindo! Isso é uma verdade indiscutível, não é à toa que recebe o título de Caribe brasileiro. O que mais atrai os turistas é com certeza o passeio para as Galés.

Por possuir águas calmas, mornas e transparentes, as piscinas naturais de Maragogi são famosas no mundo inteiro. Formada por corais e completando uma paisagem de tirar o fôlego, há uma infinidade de atividades para se fazer nas piscinas, como: batismo de mergulho e flutuação com snorkel para vislumbrar a vida marinha das piscinas, tour de buggy, talvez quem sabe até um cochilo em algum redário.

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

O contato com a natureza, a vista de tirar o fôlego, os peixinhos extrovertidos que adoram aparecer nas suas fotos, são brindes do que o lindo Maragogi pode oferecer, um verdadeiro presente para os olhos.

 

Por Lorena Fernandes – Redatora de Conteúdo 

Quer visitar as Galés de Maragogi você também? Faça um roteiro conosco!