Booking.com
//Passeio na cidade Imperial – Petrópolis/RJ

Passeio na cidade Imperial – Petrópolis/RJ

Subir a serra pode ser uma boa opção para sair da rotina e ter um dia bacana conhecendo um pouco mais da nossa história.

Estava em casa e resolvi chamar minha família para passar um dia em Petrópolis, bate e volta mesmo, conhecer ou rever os museus de lá e comer na casa do alemão hehe.
Fomos direto para o museu imperial, para entrar é cobrada uma taxa de R$10,00 por adulto (mais informações de preços abaixo) fomos no domingo, as quintas, sextas e sábados tem o espetáculo som e luz que fiquei com muita vontade de voltar para assistir. É um espetáculo permanente, ai consigo me programar para ir.
Escolhemos comer na casa do alemão, visitar o museu imperial, a catedral de São Pedro de Alcântara e a casa de Santos Dumont para um passeio tranquilo e nada exaustivo, porque saímos tarde de casa, mas é possível incluir mais passeios, como por exemplo: Lago da quintandinha, ver o palácio de cristal, museu de cera, entre outras atrações.

Booking.com

Todo lugar que vou, está muito calor. O que está acontecendo? rs. Petrópolis estava muito quente nesse dia, subimos a serra com o ar condicionado a todo vapor! Chegamos na casa do alemão para comer o delicioso combo (pão com linguiça, croquete e coca cola, custa R$ 25,00 e é uma delicia.

A casa do alemão fica um pouco antes do portal de Petrópolis e pela primeira vez, resolvi tirar uma foto no portal.

Fomos direto para o museu imperial, se estiverem de carro, lembrem-se que não tem estacionamento. É possível estacionar na rua ou em alguns estacionamentos privativos espalhados pela cidade, que custam por volta de R$ 20,00.
Para entrar no museu imperial, você precisa usar as pantufinhas e não se pode entrar com bolsas ou tirar fotos, mas é possivel ir com o celular e escanear os QR CODES espalhados pelo museu.

Algumas fotos do jardim:

Mais informações de preços e horários (Museu Imperial):

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

O passeio pelo museu dura cerca de 1:30hrs, saindo do museu, fomos conhecer a catedral de São Pedro de Alcântara, que é ENORME e super linda. Vale a pena passar por lá.

Estava com presépio montado:

De lá fomos andando para a casa do Santos Dumont, que é minuscula e encantadora.

Olhem essas escadas que ligam o primeiro ao segundo andar da casinha.

Fiquei assustada com o tamanho e não tem cozinha, como assim alguém mora numa casa sem cozinha? As refeições eram realizadas num hotel próximo.

O passeio dura em torno de 30min e tem algumas barraquinhas para comprar souveniers.

Visitação: terça a domingo, 9h às 17h30
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia)
Crianças até 6 anos e maiores de 65 anos: acesso livre

Apenas nessa viagem, eu me toquei que sempre olho o 14 BIS errado, como se fosse um dos nossos aviões atuais. Gente, a parte mais estreita é para frente! Eu não acredito que nunca tinha reparado nisso antes. Obviamente, eu sabia porque estudei, mas eu não tinha me ligado. Enfiiiim…rs

Assim encerrei o passeio a Petrópolis, pois já eram as 17:10 e os museus fecham as 17:00 horas.

Voltamos para o RJ felizes e contentes para iniciarmos uma nova semana. Toda quebra de rotina vale a pena 🙂