Booking.com
//New York, New York!

New York, New York!

Muitas pessoas tem o desejo de conhecer a cidade que nunca dorme, né? Com tantas séries e filmes com essa linda cidade como cena.

Fiquei apenas 5 dias na cidade e foi o suficiente para me apaixonar. Nova York é uma metropole e muita gente mora por lá ou vai visitar, fui em novembro e a cidade estava muito cheia, por alguns segundos, achei que estava no Japão (ainda não conheco o Japão, mas imagino que seja assim rs).

Booking.com

Fiz uma visita na cidade com mais 3 amigas, nos sentimos no sex and the city haha.
Escolhemos o hotel Hilton Garden Inn New York para nossa estadia, ele fica localizado na West 35th Street com 6th Avenue, do lado do hotel tem uma entrada de metro, starbucks, Macy’s, H&M e o preço não foi dos mais caros, além disso, a infraestrutura do hotel era bem bacana e com uma vista incrível. Achei uma boa escolha no geral, fica um pouco distante do central park, mas eu curti muito a nossa escolha, afinal, quantas vezes você vai no central park enquanto estiver em NY?

Vista do quarto

Para nosso primeiro dia, combinamos de ir na loja da apple comprar meu celularzinho ♥. O antigo, deixei no RJ e fui sem, quase morri na conexão, sem celular, sem fotos, sem nada… rs

Primeira foto com meu celularzinho:

Apple Store da 5th Avenue

Compramos e voltamos para o hotel pela 5th avenue e as lojas, a decoração, o clima, as pessoas, os artistas de rua, os taxis amarelos… é tudo mágico.
Chegamos no horário para fazermos o passeio com o Bruno do “Vou para Nova York”, a gente acompanhava ele no facebook e tem diversos horários e locais que leva seus clientes, mas ele não divulga o roteiro, confesso que fiquei com um pouco de medo de ser furada, mas não foi! Posso dizer que o passeio foi maravilhoso. Visitamos alguns pontos da cidade, lugares para comer doces e queijo. Amei tudo.
Tem vários brasileiros que fazem esses passeios por NY, vale a pena uma pesquisa no instagram para ver quais pessoas você mais curte.

Algumas fotos do passeio com o Bruno:

A gente se achou muito The Beattles na Abbey Road sim. Hahaha

Depois do passeio, voltamos para o hotel pra tomar banho e visitarmos a times square, aquela maravilha iluminada, visitar algumas lojas e visitar no Hard Rock café.

Muita coisa para o primeiro dia né? Friozinho gostoso, lugar maravilhoso (não canso de falar).

No dia seguinte acordamos bem cedo, pois era dia de visitar a estátua, one world observatory e relaxar um pouquinho.
Existem duas formas para visitação da estatua, o pedestal e/ou coroa e o barco, vou explicar um pouquinho.
A primeira opção é um passeio de barco que te leva até ao pedestal da estátua da liberdade. Nessa opção, você pode subir no pedestal e decidir se quer subir a até a coroa. Já a segunda opção para conhecer a estátua é através dos passeios de barcos que chegam bem pertinho para tirar fotos, mas não param. O segundo passeio é gratuito e o primeiro é pago de acordo com a opção escolhida.

Escolhemos a opção do pedestal, pois achamos ser a melhor opção com vista boa. Depois da visita a estatua, fomos ao One World Observatory, custa U$ 34,00 dolares e vale muito a pena pela vista maravilhosa.

No caminho da estátua para o one world observatory, desviamos um pouco e passamos pelo Charging Bull, todos estavam lá tirando foto, beijando o touro. Dizem que ele atrai dinheiro… Eu tirei umas 50 fotos para garantir e ainda tasquei um beijo hahaha.

Gente, olha essas folhas que maravilhosas, a cidade estava toda enfeitada para o natal. Terminamos a noite bebendo uma cervejinha, porque ninguém é de ferro.

Fechamos nossa noitinha leves com drinks e cervejinhas gostosas no Le District que fica no Brookfield Place.

E mais uma noite de “descanso” rs. A verdade é que não descansamos muito né? Queríamos conhecer tudo.
Reservamos o terceiro dia para conhecermos o central park e o museu historico nacional. O Central Park é gratuito e o museu você podia dar o que sentisse vontade no seu coração, mas essa regra mudou, li esse mês que agora será cobrado U$ 25.00, fiquem atentos para evitar surpresas.

Eu deitei e rolei nas folhas amarelas e vermelhas do central park, muito turista SIM.
O central park é tudo o que você imagina e mais um pouco, muitas famílias e namorados, muitos artistas de rua e tinha até um coro maravilhoso! Acreditam que teve um artista que toca saxofone tocou garota de ipanema? Ficamos muito felizes.

Andamos e fomos até o Strawberry Fields e tinha um cantor com um violão tocando beatles, muito emocionante! Fiquei alguns minutos lá, sentada… sentindo a vibe do lugar, ouvindo uma música boa e vendo as folhas cairem.

Depois fomos ao museu nacional, que é enorme e lindo, é o museu do filme uma noite no museu, sabiam?
Já falei do pagamento né? Já está sendo cobrado U$ 25.00.

Uma fotinha do museu 🙂

Depois de muito andarmos, fomos almoçar no bubba gump, quem não ama, né? Fica localizado na times square e a comida estava muito boa, eu já conhecia o de San Francisco – CA e a qualidade era a mesma.
Comprei essa plaquinha como lembrança 🙂

Descansamos um pouco e pegamos um taxi para o 230 fifth, que é um rooftop! Gente, pegar taxi em NY é bem chique, não tem nada demais né? Mas a nossa cabeça traz lembranças dos filmes rs.
É uma night bacana, vale a pena conhecer.. No inverno, acredito que dezembro e janeiro, eles colocam tipo uns iglus do lado de fora.

Nosso terceiro dia em NY foi tão cansativo e feliz como os outros dois 🙂

Pro quarto dia, reservamos comprinhas e visita a cervejaria brooklin.
É possível fazer uma visita na cervejaria mesmo, na parte de produção, vale muito a pena. Se você gosta de cerveja, não deixe de visitar, é muito fácil. Só pegar o metro e descer lá pertinho e ainda tem um espaço para degustar as cervejinhas do local. Deixaram eu me servir ♥.

Confesso que estava bem geladinho rs, mas foi uma tarde muito gostosa. A noite, visitamos a Grand Central Terminal, É bem grande, fui lá comprar um carregador portátil pra apple e comer uns docinhos rs. Lembram do filme madagascar?
Tenho muitas referencias de filmes em NYC.

Ficamos apenas quatro dias na cidade que nunca dorme, mas acho que aproveitamos bastante! Foi uma viagem entre amigas inesquecivel. Agradeço a Aline, Flavinha e Kely por todo companheirismo nessa viagem.

♥♥♥♥