Booking.com
//Que Bonito Hein?

Que Bonito Hein?

Bonito é um município brasileiro  situado no estado de Mato Grosso do Sul.

Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas cristalinas,cachoeiras e cavernas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico. Com diversos tipos de fauna e flora.

Booking.com

Em Bonito há diversas opções de divertimento; mergulho, flutuação, cavalgada, caminhada, rapel e muitas outras atividades.

Praia da Figueira

Uma antiga área de extração de calcário deu origem a uma lagoa de água corrente e uma extensa praia com coqueiros e areia branca. O lugar perfeito para você descansar e se divertir nadando, mergulhando e saboreando deliciosos aperitivos, servidos nos quiosques na praia ou dentro d´água.

Uma lagoa cristalina de água corrente, com mais de 60.000m2, para você nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como flutuação, scooter, cama elástica, caiaque, pedalinho, tirolesa ,vôlei de areia e do frescobol,cercado por uma beleza exuberante.

Foto: http://praiadafigueira.com.br/

Parque das Cachoeiras

Pra quem curte aventura, uma trilha ecológica na mata ciliar do Rio Mimoso em meio à fauna e flora local,pode ser algo recompensador, avistar as sete belíssimas cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas,e se refrescar em suas piscinas naturais.

Os grupos têm tamanho limitado e são sempre acompanhados por um guia especializado em atrativos naturais.

Foto: http://www.turismo.bonito.ms.gov.br

Nascente Azul

Foto: http://www.turismo.bonito.ms.gov.br

Localizado a 31 km do centro da cidade de Bonito, sendo 24 km de asfalto e 7 km de terra,o turista flutua na nascente repleta de peixes e plantas que ornamentam o ambiente.

A sua trilha também é exuberante e diversificada com fauna e flora, tufas de calcário, bosque das figueiras e cachoeiras. A sua localização privilegiada em frente ao Lago da Capela, onde o turista pode passar o dia e mergulhar com os peixes, tomar banho de cascata, aproveitar a prainha e tudo isso com os serviços de bar e restaurante para seu conforto.

A capela ecumênica é mais um espaço para introspecção, relaxamento e de observação da natureza.

Foto: http://www.turismo.bonito.ms.gov.br

Abismo Anhumas

Uma aventura no coração do Brasil. O que a primeira vista se parece com uma pequena fissura no solo de Bonito (MS), se transforma numa incrível descida de rapel de 72 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares! Na caverna, com as dimensões de um campo de futebol, você pode flutuar ou até mergulhar mais 18 metros no maravilhoso lago cristalino. Natureza, emoção e muita aventura! (Somente para quem possui Credencial Básica).

Foto: http://www.turismo.bonito.ms.gov.br

Bonito é o paraíso das águas. Local de sossego e muita natureza pra esquecer dos problemas do dia a dia.

Recanto Ecológico do Rio da Prata –  uma caminhada cheia de aventura, onde se podem observar animais silvestres e árvores centenárias, como os ipês, aroeiras, perobas…A partir da nascente, você se deixará levar pela suave correnteza, descobrindo um mundo totalmente fantástico, com cores e formas de infinita beleza.

Rio Sucuri – deixe a leve correnteza do Rio Sucuri te levar, e tenha a sensação de estar dentro de um aquário, onde os peixes, o volume e a transparência deste rio tornam seu passeio inesquecível.

Rapel no Boca da Onça

Foto: http://www.turismo.bonito.ms.gov.br

Bonito,é bonito,é bonito…Flutue,mergulhe,deixe a correnteza te levar…

Foto: http://www.turismo.bonito.ms.gov.br

Em Bonito há diversos lugares para mergulho e diversão. Local perfeito pra levar a família e amigos.

Além disso, Bonito se encontra na lista  das cidades mais baratas e bonitas para se visitar no Brasil.

Vamos para Bonito? Afinal, a vida é bonita, é bonita!

Faça um roteiro com todomundoviaja.com 

                                                                Por Rosana Soares – Editora de conteúdo