Booking.com
//A Grandiosa Dubai

A Grandiosa Dubai

Localizado na Península Arábica, no Oriente Médio, o território dos Emirados Árabes Unidos é composto por sete emirados localizados na entrada do golfo Pérsico, são eles: Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ra’s al- Khaimah, Sharjah, Umm al-Quawain. Essa formação foi estabelecida oficialmente no dia 2 de dezembro de 1971, e cada um dos emirados possui total soberania sobre os assuntos internos.

Dubai, o emirado mais conhecido atualmente, detém a maior concentração populacional do país. Sua economia, diferentemente dos outros emirados, não se baseia na exploração do petróleo e gás natural, somente 7% da renda local é oriunda desses produtos. O grande responsável pelos recursos financeiros de Dubai é a Zona Franca Jebel Ali, onde está localizado o porto de Dubai, além da grande quantidade de empresas transnacionais que alavancam a economia.

Booking.com
Foto: http://www.uaeinteract.com

O território dos Emirados Árabes Unidos é desértico e pontilhado por oásis, com regiões montanhosas e praias. A população é composta por grande presença de imigrantes – aproximadamente 75%. O islamismo é a religião predominante nos Emirados, entretanto, suas regras apresentam maior flexibilidade, sendo permitido o consumo de bebidas alcoólicas nos hotéis e as mulheres podem andar com o rosto descoberto.

Nossa amiga Priscila Pessanha, seguidora do Todomundoviaja.com, esteve em Dubai e compartilhou conosco um pouco dessa viagem emocionante.

Acervo Pessoal

No centro, o edifício Burj Khalifa, o mais alto do planeta.

O 148 andar que é a área VIP do prédio, chamada At The Top Sky , oferece sofás, poltronas, drink (sem álcool), petiscos e um simulador 3D incrível de todas as principais atrações turísticas da cidade. Dá pra assistir ao show de águas de cima através de uma perspectiva diferente. (Foto: Acervo Pessoal)

Dubai é, sem a menor dúvida, a cidade que mais tem nos surpreendido ultimamente e não somente por ser a de maior crescimento desde os anos 90, mas também porque esta cidade, capital dos negócios dos Emirados Árabes (e localizada estrategicamente entre as capitais financeiras de Londres e Singapura), tem se caracterizado por realizar vários e incríveis mega projetos. Projetos como o Hotel Burj Al Arab (único hotel 7 estrelas do mundo), The Palm (arquipélago artificial observável do espaço, que conterá residências, locais para entretenimento e comércio), The World (300 ilhas artificiais que representam o mapa-mundi), a pista coberta de esqui (a maior do mundo) e, ultimamente, a Cidade Internacional de Dubai, fizeram desta a cidade onde tudo, graças ao dinheiro do petróleo, é fantástico e gigante.

Hotel Burj Al Arab com todo conforto de um hotel sete estrelas. (Foto: Acervo Pessoal)

 

 

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

Ferrari World está localizado na Yas Island, uma ilha artificial distante 40 km do centro de Abu Dhabi e a 120 km de Dubai. O complexo reúne, além do parque da Ferrari, um parque aquático, campo de golfe, canais artificiais, marinas, vários hotéis e a pista de corrida, utilizada por várias modalidades do automobilismo mundial.O parque é um programa para toda a família, com brinquedos para todas as idades.

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

PASSEIO HISTÓRICO

O passeio de abra( táxi aquático) pelo Dubai Creek, antigo porto da cidade, é rápido, barato e pitoresco. Ele te cruza de Bur Dubai à Deira, (antigo distrito) onde estão o Mercado de Ouro e de Especiarias.

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

TOUR DE COMPRAS

Dubai é conhecida por receber as melhores marcas e possuir os maiores shopping centers do mundo!

Os 3 principais são:  Dubai Mall, Mall of Emirates e o Souk Madinat.

O Dubai Mall, que fica em Downtown, dá para passar dias lá de tão grande e de tantas atrações que ele proporciona. Uma delas é o Dubai Aquarium, que fica bem no hall, entre as lojas, pode tanto se observar por fora, como entrar e atravessar um túnel de zoologia subaquático. A outra é o Dubai Fountain.

Acervo Pessoal

 

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

Me surpreendi com a religião, as esposas dos sheiks andavam pelo Dubai Mall com esmeraldas bordadas nas burcas, aquelas makes impecáveis, joias, bolsas lindas, mas elas não falavam, era como se não tivessem voz. Até as crianças andavam cobertas.

Havia horários em que soava um sino e todos paravam para rezar, existe lugares diversos no shopping para a adoração.

O Madinat Jumeirah Souk é ótimo para compras e para passar o dia.

Souk Madinat Jumeirah é um dos melhores pontos de compras no varejo, por sua atmosfera cativante e grande sucesso desde a inauguração. Torres de vento despontam sobre os prédios de poucos andares da Souk Madinat Jumeirah: acesas à noite, elas criam um brilho romântico por toda a área, iluminando os canais entrelaçados e os requintados restaurantes ao ar livre. Não é surpresa a atração que a Souk Madinat Jumeirah exerce sobre turistas e moradores.

Com mais de 75 boutiques e 20 cafés, bares e restaurantes bastante conhecidos, a Souk Madinat Jumeirah é um ponto badalado. Suas lojas incluem a Camel Company, que oferece produtos como canecas, camisetas, bonecos de pelúcia e cadernos, a Gallery One, com suas várias imagens de Dubai e o Madinat Theatre, com diversos espetáculos em cartaz.

Os vários restaurantes e bares da Souk Madinat Jumeirah incluem um italiano favorito, o Segretto, um marroquino, Shoo Fee Ma Fee e o Jam Base, um dos pontos mais badalados da noite da cidade. Parada obrigatória para turistas de Dubai, a Souk Madinat Jumeirah comprova os esforços além da imaginação que Dubai tem feito para conquistar o mundo inteiro.

Foto: http://www.timeoutdubai.com

O Mall of Emirates é um shopping com mais de 520 lojas a preços melhores que no Brasil, incluindo eletrônicos. Ele fica relativamente perto do Madinat e tem como atração principal a pista de ski para adultos e crianças.

Foto: http://www.timeoutdubai.com

DESERT SAFARI

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

A experiência de safári no deserto levá-lo-á numa viagem alucinante através das dunas com um jantar árabe autêntico para desfrutar no final.

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

Dando um pulinho na capital Abu Dhabi,visitando essa mesquita que é considerada a mais bonita do mundo, a Sheikh Zayed Mosque. A mesquita tem esse nome em referência ao Sheikh que deu início ao processo de extremo desenvolvimento dos Emirados Árabes Unidos. Ele foi o primeiro presidente do país e responsável pelo rumo que o país tomou. Após sua morte quem comanda o país é seu filho Khalifa Bin Zayed, que é o sheikh de Abu Dhabi.

Acervo Pessoal

Para as mulheres, nada de mostrar os cabelos e qualquer parte do corpo que não seja as mãos e os pés. E para os homens bermudas abaixo do joelho ou calças são permitidos, e nada de camiseta sem manga. Mas, principalmente as mulheres, se não tem uma roupa com essas características (principalmente pelo fato de se fazer mais de 40˚C em Abu Dhabi) não precisa se preocupar! Eles tem um local logo na entrada da mesquita onde você pode pegar uma roupa típica local para se adequar às regras, uma Abaia.

Acervo Pessoal

Fiquei impressionada como fizeram a praia artificial, até com ondas.

com o palácio de ouro, aqueles carros todos de filme, desfilando nas ruas( como se Ferrari) e os demais fossem populares.

Esperava que fosse ser um calor insuportável,mas o nosso verão é pior que o o outono de lá.

E a torre mais alta, também amei, porque as luzes me encantavam…

Valeu muita a pena ter conhecido Dubai, super recomendo e espero retornar em breve.

Dubai é tudo isso que nossa amada seguidora nos descreveu.

E tem muita coisa ainda pra ser capturado por diversos flashes,que podem  ser os seus. Que tal passar um tempinho em Dubai?

Faça um roteiro com Todomundoviaja.com.

Por Rosana Soares – editora de conteúdo