Booking.com
//Bem Vindo ao Pet Friendly

Bem Vindo ao Pet Friendly

Você já ouviu falar em ¨Pet Friendly¨? 
Acervo Pessoal

A expressão pode ser traduzida ao pé da letra como ‘amigo dos animais’ e é utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos, onde podem permanecer.

Com a incorporação dos pets como membros da família, tornou-se, praticamente, inviável sair e deixá-los em casa presos e sozinhos.

Booking.com
Acervo Pessoal

Pensando no bem estar de toda família, inclusive dos peludinhos, vários estabelecimentos tem se especializado nessa nova tendência, são os chamados  Pet friendly. Restaurantes, shoppings, hotéis  têm investido nesse segmento, para atender melhor seus novos clientes.

Muitos shoppings no país já aceitam cachorros circulando pelos corredores, desde cães pequenos até os grandalhões. Nessa grande rede de consumo que são os nossos shoppings centers, nossos cães deixam de ser apenas companheiros fiéis, para serem consumidores também, já que muitas lojas são especializadas em Pets.

Foto: Reprodução/Facebook/Noble Brig

Nada melhor do que almoçar ou jantar fora acompanhado do seu fiel amigo. A boa notícia é que hoje em dia já não é mais uma dor de cabeça, muitos bares e restaurantes além de aceitar seu Pet, possuem um cardápio variado e saudável para seu amigão.

 Mas se você tá pensando em viajar, a rede hoteleira já aderiu a essa nova tendência. Basta seguir as regras do hotel e curtir sua viagem. Na maioria dos  hotéis a apresentação da carteira de vacinação atualizada e preencher um termo de responsabilidade é obrigatório.
Desde acomodações num simples canil ou em até suítes cinco estrelas os Pets têm um cantinho reservado junto ao seu tutor.
Ainda existem aqueles tutores que adoram aventura e esportes radicais, para isso já existem hotéis especializados em turismo quatro patas, no qual você e seu amigo podem realizar trilhas, rafting  e muito mais!
Foto: https://www.guiadasemana.com.br 
 Cabe aqui uma ressalva, se você curte fazer trilhas no meio da mata e curtir atividades em meio à natureza, não esqueça de se vacinar contra febre amarela. Os cães (e os gatos) estão livres deste risco!!
No entanto, os mesmos mosquitos transmissores da Febre Amarela, também podem transmitir outras doenças aos nossos amiguinhos. Então, é preciso, sim, proteger o seu peludo.
Existem dois tipos de febre amarela a Urbana e a Silvestre. A febre amarela Silvestre é transmitida pelo mosquito Haemagogus ou Sabethes, porém esses mosquitos não transmitem nenhuma doença aos Pets. Já a febre amarela urbana é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti (sim, aquele famoso por conta da transmissão da dengue, Zika ou Chikungunya em humanos) e, neste caso, devemos ter uma atenção especial. Além de transmitir a dengue para os humanos, o Aedes aegypti pode infectar aos cães e gatos com a  Dirofilariose, popularmente conhecida como “verme do coração”.
Mantenha a carteira de vacinação e a vermifugação  do seu Pet em dia. Agende a sua viagem com antecedência e aproveite o passeio em família ao lado do seu fiel amigo.
Faça um roteiro com Todomundoviaja.com

Por Rosana Soares – Editora de Conteúdo