Booking.com
//Paraíso no Ceará…”Como assim?”

Paraíso no Ceará…”Como assim?”

Se você anda cansado de tudo, inclusive do burburinhos de muitas pessoas, atrativos turísticos disputados por muitos, e quer um lugar pra desbravar e ter um momento único com a natureza, você precisa visitar o Ceará.

Mas como assim o Ceará? Um estado cuja a capital, Fortaleza, recebe mias de  de meio milhão de turistas nas festas de fim de ano e é o sexto destino de verão mais procurado do Brasil, entre um ranking de dez cidades????

Booking.com

No Ceará, a  356 km da capital Fortaleza, encontramos Camocim,a dona do mais extenso e paradisíaco litoral do Ceará, são mais de 60 quilômetros de costa de areias branquinhas, águas mornas e cristalinas, coloridas embarcações, coqueiros, dunas, lagoas e rios. Vai da divisa com Jericoacoara quase até onde começa o estado do Piauí. É considerado o Coração da Rota das Emoções, que percorre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Foto: http://camocim.ce.gov.br/ Lagoa da Torta

Camocim pode ser visitada durante o ano inteiro. O clima no município é tropical, com média entre 25ºC e 27ºC.

O verão é a época em que um maior contingente de turistas visita Camocim. O ponto alto do período são os meses de dezembro, até meados de fevereiro, início de março, quando ocorre o carnaval.

O inverno não varia muito do verão. No período de chuva formam-se lagoas entre as dunas, tornando o visual semelhante ao dos Lençóis Maranhenses. O mês de julho é a melhor opção para ver este fenômeno em sua plenitude, variando conforme a intensidade da chuva durante os meses anteriores.

Foto: http://camocim.ce.gov.br/ Estuário do Rio Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Estuário com belos manguezais e diversas ilhas, que estendem se por cerca de 20 Km, num excelente cenário para passeios de barco e prática de esportes náuticos.

Em Camocim existem uma diversidades de praias para visitar.

Ilha do Amor

Foto: http://camocim.ce.gov.br

A ilha da testa branca, também conhecida como ilha do amor, localizada em frente à cidade, contém manguezais, dunas e praias, sendo muito visitada por banhistas que cruzam o rio Coreaú de barco para desfrutar de agradável banho de mar, de caminhadas e de esqui nas dunas, além de saborear deliciosos caranguejos nas barracas da praia.

Acesso de barco ou balsa a partir da Avenida Beira-Mar.

Praia das Barreiras, Praia do Farol Trapiá, Praia de Maceió, Praia da Barrinha, Praia do Xavier, Praia do Guriú, Praia dos Coqueiros, Lago Grande e o Pier são pontos turísticos que fazem da cidade um destino caribenho escondidinho no coração do Ceará.

Barra dos Remédios

Se você procura por aventura e maior contato com a natureza, bem vindo a Barra dos Remédios.

Praia paradisíaca, uma das praias desertas mais bonita do Brasil, onde as águas do rio e do mar se abraçam numa cadência espetacular!

Foto: http://camocim.ce.gov.br

 

Foto: http://camocim.ce.gov.br

Tem uma paisagem diferente do resto do resto do litoral devido a presença dos mangues de Camocim. A maré é típica de mangue e possui uma rica fauna. As águas são caracterizadas pelo encontro do mar com o Rio dos Remédios. A praia fica a aproximadamente 32 km do centro de Camocim e o acesso é por bugre ou 4×4 pelas dunas em trilhas que são um labirinto, logo, para se chegar até lá, é necessário a companhia de um guia.

Esse lugar maravilhoso está esperando por você, aproveite o verão, as férias e venha conhecer Camocim.

Faça um roteiro com Todomundoviaja.com

Por Rosana Soares – Editora de Conteúdo