Booking.com
//Campos do Jordão…A Cidade Mais Alta do Brasil

Campos do Jordão…A Cidade Mais Alta do Brasil

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. Com um dos melhores climas do mundo, Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil com cerca de  1.700 m de altitude abriga a paisagem dos vales ao seu redor.

Montanhas, vegetação exuberante, florestas, morros, cachoeiras, rios e campos de grande beleza, faz desse município o roteiro certo de grande número de turistas.

Booking.com

Campos do Jordão tem muitas atrações imperdíveis, como um raro museu a céu aberto, com uma vista de tirar o fôlego da Pedra do Baú. E o melhor de graça!

 O Museu Felícia Leirner

O museu expõe suas obras ao ar livre. Suas esculturas são esculpidas em bronze, cimento branco e granito, todas criadas pela artista polonesa que dá nome ao museu.  As esculturas foram doadas em 1978 para o governo do Estado de São Paulo.

Foto: Cecília Madureira

Capivari – coração turístico de Campos do Jordão

Aqui estão as melhores lojas e restaurantes. A praça Benedito Calixto, o Boulevard Geneve e a igreja de São Benedito não podem faltar em qualquer roteiro.

Foto: http://diocesedetaubate.org.br/saobeneditocampo

Bem pertinho dali, visite a estação ferroviária, que, realiza vários passeios, oferece lago e centro de artesanato. Dali também sai o teleférico para o Morro do Elefante.

Foto: Flickr.com/ Teleférico/ Morro do Elefante

Se você gosta de um roteiro clássico e popular e com atrações grauitas, então é só pegar um trenzinho para a Vila Inglesa, com direito a guia para mostrar as casas de Roberto Carlos e outros artistas.

 

Foto : Reprodução/ Vila Inglesa

Amantikir

Foto: Reprodução

Passeio muito bacana é apreciar a beleza dos jardins temáticos do parque Amantikir. As flores e a vegetação de vários cantos do mundo formam cenários lindos e tranquilos, que sempre rendem belas fotos, especialmente na primavera.

Horto Florestal

O Parque Estadual de Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal, tem uma área de 28.800 hectares recoberta de Mata Atlântica e de Araucária. Muitas árvores, várias trilhas, lagos e pontes é um excelente passeio durante a visita à cidade. Também há área para piquenique, playground, loja de artesanato e até um passeio de trem para as crianças.

Foto : Reprodução

Ducha de Prata

A Ducha de Prata é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão.  As Duchas foram construídas para que seus visitantes pudessem se banhar  em suas águas.

Foto: Emmowalker

Existem muitos passeios bacanas pra se fazer em Campos do Jordão, como visitar o auditório Cláudio Santoro, Rancho Santo Antonio. Bosque do Silêncio, Estação Emílio Ribas, e muito mais pra toda a família se divertir.

O melhor disso tudo é que muitas das atrações são gratuitas, além do mais, Campos do Jordão está incluída na LISTA das dez mais bonitas e baratas cidades brasileiras para se visitar.

Então, que tal visitar Campos do Jordão? Aproveite que o inverno está chegando, a cidade fica ainda mais bela e com muitas outras atrações.

Faça um roteiro com Todomundoviaja.com

Por Rosana Soares – Editora de conteúdos